START TYPING AND PRESS ENTER TO SEARCH

Curso: Planejamento e Gerenciamento de Aquisições: Racionalização da Atividade Logística

PÚBLICO ALVO:
Gestores Públicos, Colaboradores da área de planejamento, compras , logísticas , Contoladores, Auditores Internos e demais interessados.

PROFESSOR: VINICIUS GOULART FONTES – Mestre em Sistemas de Gestão pela UFF, Pós graduado em Gestão Pública pela UCAM/AVM e Graduado em Administração de Empresas pela Faculdade Moraes Júnior – Makenzie Rio (2007). Atualmente Administrador Federal em atividade nas Compras Públicas da CGU e Coordenador de Licitações Substituto. Órgão de origem UFF, onde atuava como Administrador, exercendo função de Auditor Interno. Presidente da Comissão Permanente de Licitações em 2015 e Chefe da Divisão de Editais e Contratos de 2011 a 2015. Colaborador da ENAP e ESAF. Instrutor de Gestão no Senac Rio – Unidade Niterói, de março/2015 a junho/2018. Coordenado e docente da Graduação em Administração na Faculdade Paraíso, acumulando ainda a Coordenação dos Cursos de Turismo e Tecnologia da Informação interinamente, de novembro de 2016 a março de 2017. Com 16 anos de experiência na área de Suprimentos e Logística, sendo 8 anos em Administração Pública e Licitações.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:
1.
Governança de Aquisições: o que é? Para que serve? Como funciona? Uma abordagem desmistificadora.
2. Normas que regem a governança de aquisições, com ênfase nas Instruções Normativas SEGES/MPDGnº 05/2017 e 01/2018.
3. O Plano Anual de Compras.
   3.1. Procedimentos prévios à elaboração do Plano Anual de Compras.
       3.1.1. Alinhamento com boas práticas.
       3.1.2. Estruturação do instrumento de coleta.
       3.1.3. Estabelecimento de fluxo e estrutura.
   3.2. Coleta e tratamento de demandas.
   3.3. Papeis e responsabilidades.
   3.4. Calendário de Compras.
   3.5. Ajustes do Plano de Compras
   3.6. Artefatos de planejamento.
       3.6.1. Documento de Formalização da Demanda.
       3.6.2. Cronograma.
       3.6.3. Equipes de Planejamento da Contratação.
       3.6.4. Estudos preliminares.
       3.6.5. Gerenciamento de Riscos.
       3.6.6. Termo de Referência ou Projeto Básico.
   3.7. Ferramentas de apoio à tomada de decisões.
4. Atividade prática: simulação e estudo de caso de dinâmicas de elaboração, revisão, análise crítica e decisão envolvidas com o planejamento das contratações.
5. Riscos e Controles em Aquisições (apresentação de seminários).

CARGA HORÁRIA: 16 (dezesseis) horas.

LOCAL: FORTALEZA-CE – Comfort Hotel – Rua Frei Mansueto, 160 – Meireles, Fortaleza – CE, 60175-070.

DATA: 07 e 08 de Outubro de 2019.

HORÁRIO: 08:00h às 18:00h.

INVESTIMENTO: R$ 1.800,00 (Hum Mil e Oitocentos e Reais). Incluso material didático, certificado e coffee Break. Condições especiais acima de 02 participantes de uma mesma entidade.

PRAZO DAS INSCRIÇÕES: até dia 30 de Setembro de 2019, prorrogável caso haja disponibilidade de vagas.

FORMA DE PAGAMENTO: Transferência Bancária (após transferência, enviar  comprovante). O pagamento deve ser efetuado até 48 (quarenta e oito) horas antes do início do treinamento. Será emitida nota fiscal eletrônica dos serviços prestados. Dessa forma, é necessário o preenchimento completo da ficha de inscrição.

CANCELAMENTO, SUBSTITUIÇÃO E PRORROGAÇÃO DO CURSO:
Para  o cancelamento de inscrição(ões), substituição(ões) de participante(s) ou aproveitar o(s) crédito(s) noutros   eventos da Hilana de Paula da Cunha Treinamentos – ME. A realização do curso será confirmada em até 10 dias antes do mesmo, uma vez que está sujeita a quórum de participantes, podendo a empresa optar pela prorrogação.

A realização do mesmo está sujeita a quórum de participantes, podendo à empresa optar pela prorrogação.

DADOS BANCÁRIOS: Hilana de Paula da Cunha Treinamentos – ME.
CNPJ: 23.436.077 / 0001-04 /  Banco: Caixa Econômica Federal
Operação: 003 | Agência: 1047 | Conta: 00002950-9.
Dúvidas: contato@dinamicatreinamentos.com.br ou (85) 3032.0368.