START TYPING AND PRESS ENTER TO SEARCH

Curso: Atualização em Comunicação Pública

PÚBLICO-ALVO:
Profissionais que atuam nas áreas de assessoria de comunicação, assessorias de imprensa, relações públicas, jornalistas.

OBJETIVO:
Contribuir para a qualificação e crescimento profissional dos participantes, capacitando-os para atuar de maneira proativa e estratégica na gestão e operacionalização da comunicação. A apresentação busca combinar conhecimento teórico e histórico com o exercício cotidiano da comunicação estratégica numa perspectiva integrada. O participante deverá passar a ter uma visão abrangente e atual do papel, responsabilidade, atuação e possibilidades dos profissionais de comunicação para melhor realizar seu trabalho, das transformações na prática profissional, nos novos desafios que incluem atuação estratégia e integrada em busca de resultados que tragam impacto para a organização e seus distintos públicos.

PROFESSOR: JORGE DUARTE – jornalista, relações-públicas, Mestre e Doutor em Comunicação. Gerente de Comunicação Estratégica da Embrapa. Foi escolhido por profissionais de comunicação organizacional e jornalistas por dois anos seguidos (2015, 2016 e 2017), um dos cincoExecutivos de Comunicação Corporativado Centro-Oeste. Atuou em jornais e rádios. Coordenou dezenas de media trainings. Funcionário concursado da Embrapa. Foi, durante oito anos (2004-2012), assessor da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, onde, entre outras atividades, coordenou a atuação do governo em comunicação de temas estratégicos, atuou com planejamento, em gestão de crises, coordenou cursos de comunicação e programas de treinamento para estudantes e profissionais de comunicação. Foi Diretor do Núcleo de Comunicação Pública da Secom da Presidência da República. É professor há 25 anos. Coordenou curso superior de Jornalismo no Centro Universitário de Brasília. Foi diretor regional da Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares de Comunicação (Intercom) e conselheiro da Cátedra Unesco para Comunicação Regional. Foi vice-presidente da Associação Brasileira de Jornalismo Científico. É organizador dos livros “Assessoria de Imprensa e Relacionamento com a Mídia” e “Métodos e Técnicas de Pesquisa em Comunicação”, “Ciência para comunicação, comunicação para ciência”. É autor de “A Viagem das Sementes”, “Comunicação e Tecnologia na Cadeia Produtiva da Soja em MT” e “Pesquisa & Imprensa: orientações para um bom relacionamento. É professor de pós-graduação do UniCEUB e Enap e autor de livros, manuais e textos sobre relacionamento com a imprensa, media training e comunicação. Palestrante em diversos eventos sobre temas como: gestão da comunicação, comunicação pública, gestão de assessoria de imprensa, comunicação integrada, planejamento de comunicação. Entre as instituições: Já ministrou cursos e palestras em diversas instituições do Judiciário, Legislativo e Executivo dos níveis municipais, estadual e federal, além de empresas privadas e instituições de ensino. Entre as instituições estão Receita Federal, Polícia Federal, Finepe, Embrapa, CNBB, Incra, Inca, Infraero, Previdência Social, Governo de Sergipe, Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho, Eletronorte, Prefeitura de São Luis, Câmara Brasileira da Indústria da Construção, Tribunal de Justiça de MG, Governo de Alagoas, BNDES, Fórum Nacional de Comunicação e Justiça, Correios, Governo do GDF, sindicatos dos Jornalistas de GO, SP, CE, SC, DF, MG e do ES, Comando da Aeronáutica, Andifes, Conab, Anprotec, Ministério Público de Roraima, Governo do Acre. É diretor da Associação Brasileira de Comunicação Pública – ABC Pública.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

1. Estratégia em Comunicação: o que é e como fazer
2. Gestã oda Comunicação Integrada e Estratégica na área pública;
3. Muito além de assessoria de imprensa: repensando as práticas;
4. Mensagens: capacitando porta-vozes institucionais
5. Gestão de riscos e crises em comunicação;
6. Discussão de questões apresentadas pelo grupo.

METODOLOGIA:
• Apresentação expositiva e debate em todas as fases com os participantes.
• O instrutor enviará textos prévios aos alunos de sua própria autoria.

CARGA HORÁRIA: 08 (oito) horas.

LOCAL: FORTALEZA-CE – Comfort Hotel – Rua Frei Mansueto, 160 – Meireles, Fortaleza – CE, 60175-070.

DATA: 30 de Março de 2019.

HORÁRIO: 08h00min às 18h00min (com intervalos para coffee break e almoço).

INVESTIMENTO: R$ 1.200,00 (hum mil e duzentos reais). Incluso material didático, certificado e coffee – break. Condições especiais acima de 02 participantes de uma mesma entidade.

PRAZO DAS INSCRIÇÕES: até dia 23 de Março de 2019, prorrogável caso haja disponibilidade de vagas.

FORMA DE PAGAMENTO: Transferência Bancária (após transferência, enviar  comprovante). O pagamento deve ser efetuado até 48 (quarenta e oito) horas antes do início do treinamento. Será emitida nota fiscal eletrônica dos serviços prestados. Dessa forma, é necessário o preenchimento completo da ficha de inscrição.

CANCELAMENTO, SUBSTITUIÇÃO E PRORROGAÇÃO DO CURSO:
Para  o cancelamento de inscrição(ões), substituição(ões) de participante(s) ou aproveitar o(s) crédito(s) noutros eventos, pedimos por gentileza que nos informe em até 10 dias antes do curso, período o qual confirmaremos a turma.

A Dinâmica Treinamentos resguarda-se no direito de adiar e/ou cancelar o curso, uma vez que está sujeita a quórum de participantes para sua realização.

DADOS BANCÁRIOS: Hilana de Paula da Cunha Treinamentos – ME.
CNPJ: 23.436.077 / 0001-04 /  Banco: Caixa Econômica Federal
Operação: 003 | Agência: 1047 | Conta: 00002950-9.
Dúvidas: contato@dinamicatreinamentos.com.br ou (85) 3032.0368.